quinta-feira, 24 de março de 2016

Mirante um lugar para mirar e se mirar.

Há algum tempo li uma matéria sobre um lugar que estava sendo revitalizado e me encantei pela história e também pela proposta de sua nova utilização.

O Mirante 9 de Julho foi transformado e passou de um lugar despercebido, invisível e abandonado, que amedrontava as pessoas e ganhou ares de um dos lugares mais charmosos de SP e sem dúvida alguma se tornou um dos meus lugares preferidos.

Adoro a proposta em que podemos ficar livres, sentados nas escadarias e ao mesmo tempo ter acesso a comida de qualidade no restaurante que é pilotado a cada mês por um "chef" diferente com um cardápio itinerante e também ao café Isso é Café (marca própria) super descolado e muito bem representado pela simpatia de seus colaboradores.

Um lugar que estava abandonado e que se tornou um espaço simpático para bater papo com os amigos, marcar encontro com o "crush", ou ir sozinha ficar com seus próprios pensamentos vendo a vida agitada de SP escorrer pelos nossos olhos.

Você desce a ladeirinha bem ao lado do Masp (Avenida Paulista) e bem a baixo do Masp você já vê a escadaria...descendo essa escadaria ao seu lado direito fica o restaurante e ao seu lado esquerdo fica o café, além de uma laje onde há shows, apresentações, performances. Há também exposições e intervenções artísticas em todos os ambientes, música e até cinema ao ar livre.
Foto by Dea Prado

Foto by Déa Prado
Os diversos bancos e as mesas ficam a disposição de todos sem reservas ou cobrança por parte dos atendentes para que você desocupe rapidamente.
Aliás você quem deve ir no restaurante ou no café e escolher o que vai querer, levar para para sua mesa, banco, degustar e depois devolver, não tem garçons servindo as mesas, pelo menos eu não vi quando estive.

Fui em um dia de Carnaval e creio que estava vazio por conta disso, dos diversos blocos que havia na cidade, espero que o local lote em um dia comum, mas que não fique insuportável, com a maioria dos lugares bacanas nas grandes metrópoles.

Como já tinha almoçado e era final de tarde pedi um Cheesecake de Jaboticaba e estava Di.vi.na.men.te perfeito.

Foto by Dea Prado
O Mirante é um respiro numa cidade rápida, é um momento de paz e contemplação à vida. Um momento de calma assistindo ao trânsito maluco da avenida lá em baixo.
Foto by Dea Prado
Achei o Mirante um pouco parecido com as escadarias da Piazza di Spagna em Roma, mas o Mirante ganha para mim por ter o restaurante e o café e perde por não ter todas as flores da Piazza di Spagna!!!


Foto by Dea Prado

Foto by Dea Prado

Foto by Dea Prado
Ainda não desci uma escadaria onde você encontra a Galeria Vertigem, um espaço expositivo, bem pequeno e claustrofóbico, que deve ter dado nome ao lugar. Fiquei devendo e temo que terei que voltar para ver essa Galeria e experimentar a cada mês o novo cardápio.

O projeto seguirá futuramente revitalizando duas fontes e construindo uma estrutura metálica em cima da laje que servirá como galeria de artes.

Não sei vocês, mas acho que ficará mais incrível do que já é!!!

São Paulo precisa valorizar seus espaços públicos e que a população possa aproveitar a cidade, retomando lugares e espaços que são nossos. Bora ocupar o que é nosso por direito.

Mirante 9 de Julho
Baixo do vidaduto Bernardino Tranchesi (atrás do vão do Masp), 167 - Bela Vista - Sâo Paulo/SP
Telefone: (11) 3111 6342
Capacidade: 350 pessoas
Entrada: Gratuita
Preços camaradas tanto no restaurante como no café, com valores próximos aos R$ 20,00/R$ 25,00.
Fonte: www.hypeness.com.br/cobertura-hypeness-saiba-o-que-encontrar-no-mirante-9-de-julho-novo-espaco-multicultural-de-sp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário